Eunice em Chongoene – Primeiras Reacções

Escrever sobre as emoções que me estão a inundar nesta primeira experiência de voluntariado em Moçambique é tarefa que não consigo executar. É impossível de descrever: gratidão, submissão, simpatia, humildade, dádiva são palavras insignificantes para caracterizar o povo sofrido e pobre com quem me encontro a desenvolver este ” Pequeno Gesto”.

As crianças são o espelho desta sociedade: Bens para qualquer um de nós insignificantes podem fazer a diferença.  Não possuem nada, mas nada e não existe o essencial (material escolar, brinquedos, roupa, e tudo o mais) Contudo na escola onde estou a desenvolver o trabalho de voluntariado verifica-se um empenho (o possível) em alterar esta situação. Não é possível mudar o Mundo, mas se cada um de nós tentar modificar um pouco talvez amanhã tudo seja mais justo e equilibrado.

3 comments

  1. Boa, Eunice!Que relato fantástico! Agora emocionei-me só de relembrar de facto esses sentimentos que se vivem aí e que são únicos no mundo!Bem haja!Continuação de um ótimo trabalho.Um abraço muito apertado à Irmã Aparecida e à Irmã Hortênsia.

    Like

  2. Já cá estou…. Emocionada, saudosa mas grata e feliz por ter sido possível desenvolver algum trabalho .. POuco é certo mas se no meio do nada, cada um de nós colocar uma pequena pedra poderemos erguer uma montanha. Eu já coloquei uma e vou continuar….Beijos

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s