7 Dez: Arnaldo tem 19 anos e recebeu uma bolsa de informática

Arnaldo tem 19 anos e vive na Missão de Chongoene. Há muito que ouvia falar de computadores mas nunca tinha trabalhado com um. Um dia o Padre Rosendo convidou-o para fazer um curso de informática no Centro de Chongoene – mas Arnaldo não podia pagar o curso. O Padre Rosendo disse-lhe que poderia ter uma bolsa de informática da UPG. Arnaldo ficou muito feliz e foi um dos alunos mais aplicados do curso.

Hoje, passa ainda muito tempo no centro com o Professor Joaquim e ainda descobre muita coisa sozinha. Melhor que tudo, Arnaldo arranjou um emprego. Inesperadamente, o técnico anterior da UPG teve de sair (para ter mais tempo para a Universidade) e Arnaldo tornou-se o mais recente técnico da UPG. Significa que faz a ponte entre as crianças, as mamãs e os Padrinhos, trata da parte administrativa do Apadrinhamento e comunica com a UPG e os Padrinhos. Tudo é possível graças a um computador e uma bolsa que não sabia existir e que lhe deu uma oportunidade.

As Bolsas de Informática da UPG foram lançadas em 2011 a pedido do Padre Rosendo. São atribuídas a jovens com dificuldades financeiras que os impossibilitam de fazer o curso, especialmente se representarem um caminho claro para uma nova situação profissional. Foram definidas 15 para 2011 e o balanço do primeiro ano está a caminho, mas é já positivo com o Mano Arnaldo!  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s