Dia 23 – Manjangue arranca com a sua primeira Biblioteca

Um sonho da Irmã Lídia torna-se realidade. A Escola Sta Luisa de Marillac em Manjangue arranca com uma biblioteca acabada de estrear e recheada de livros. São mais de 1.000 livros, com mais de 30 categorias, para diferentes idades e diferentes gostos. Na realidade, é um projecto que vai para além de um simples espaço de leitura. É também um espaço lúdico com diversos jogos e uma grande televisão e videoteca, livros de pintura, lápis de cor e de cera, aguarelas, tesouras, etc.

Em Manjangue são raras as crianças que têm em casa livros, televisão, materiais de pintura ou jogos lúdicos. A biblioteca é por isso um local único para as crianças, repleto de coisas e estímulos raros na Comunidade e nos seus dia-a-dia. O fascínio e avidez das crianças a desfolhar e conhecer o livro, a aprender novos jogos e palavras, a pintar com novas cores e a ver filmes de lugares, pessoas e realidades tão distantes, rapidamente vai tornar esta biblioteca num local habitual no dia-a-dia.

É um espaço onde as crianças vão aprender, exercitar, brincar e ter novos estímulos, ser criativos, sonhar e conhecer o resto do mundo, sem ter que sair de Manjangue. É o princípio de algo único e muito especial.  “Mana Margarida”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s