As actividades escolares em Santa Luisa

Educação
Daqui a alguns dias iremos enviar o aproveitamentos dos alunos que não tem exames. 
O último dia de aulas do ano lectivo 2012 foi no dia 26 de Outubro de 2012, esta data é considerada a última data das aulas para todas as classes sem exame como 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 6ª Classe para o Ensino Primário, e 8ª, 9ª e 11ª classe para o Ensino Secundário.

A partir do dia 29 de Outubro a dia 2 de Novembro decorrerá preparação para os exames. Os exames finais do ensino primário e secundário geral para ano lectivo de 2012 arrancam no dia 5 de Novembro em todas as escolas do país. As matrículas já iniciaram em todas as escolas e que o valor de matrícula por cada criança do ensino primário está 100,00 meticais e os do ensino secundário está 300,00 meticais por cada criança.

Ø   Encontro de Escolas No dia 26 de Outubro foi o dia em que celebrou-se o final do ano lectivo 2012, onde a Escola Santa Luísa foi anfitriã de acolhimento de 5 escolas apoiadas pela ONG JAM-LIFE (Organização que distribui lanche escolar-papinha). A finalidade deste evento era de convívio entre os alunos de diferentes escolas de modo a se conhecerem, troca de experiência da escola Santa Luísa com outras escolas no que se refere a plantação de árvores, actividades agrícolas, ofícios diversos e outras inovações culinárias na base da farinha de soja dada pela JAM-LIFE além de se fazer papinha apenas. Neste convívio houve intercâmbio cultural entre as escolas partindo de jogos de futebol, canto e danças, concursos de soletração e muito mais. A escola Santa Luísa foi o vencedor do troféu de futebol e da soletração. A coisa mais importante deste concurso de soletração é que os vencedores do 1º e 3º lugar são alunos da escola de Santa Luísa, no 1º lugar falo da menina da UPG Catarina Jonas Chaúque e no 3º lugar um menino que não é do projecto. Neste convívio esteve toda a estrutura governamental do Distrito de Chókwe, na área da saúde, da educação, da administração, das obras públicas e tantas outras, e alguns do distrito de Guijá.

Nesta data a Escola Santa Luísa fez uma exposição de produtos provenientes das suas actividades/ofícios. Na voz do Sr. Administrador do distrito de Chókwe disse que a escola está de parabéns pelo esforço e pelo gesto de incutir ou formar os alunos profissionalmente, isto é a cultura de saber fazer alguma coisa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s