Dia 19: No CRPE almoçam 120 crianças orfãs todos os dias

No Centro Renascer P’ra Esperança alimentam-se diariamente cerca de 120 crianças órfãs. Muitas destas crianças vivem sozinhas ou sob o cuidado de familiares afastados ou vizinhos. As crianças recebem 2 refeições diárias financiadas pela UPG – uma de papinha para o grupo de 30 crianças mais pequeninas, e o almoço geral para todo o grupo. O tipo de alimentação respeita as crenças religiosas individuais, as quais diferem muito – “A  ementa não é fácil uma vez que muitas crianças não comem animais de 4 patas, outros não comem peixe, e outros ainda, não comem animais de 2 patas.”

No entanto, todos comem feijão e verduras como couve e repolho. São servidos frango e caril, feijão manteiga e timbauene acompanhado com arroz ou farinha. Para beber é oferecido um copo de sumo a cada uma das crianças.  

A Campanha UPG de Junho foi dedicada a garantir a alimentação a 120 crianças órfãs que dependem deste Centro para comer.  No decorrer da campanha, a corrida solidária JP Challenge de Londres angariou quase €7’500. Que alegria podermos garantir estas refeições essenciais em 2012! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s