O Mano Miguel já regressou a Portugal

“Já está implementado o novo planeamento que fizemos para as férias e tem corrido tudo bem. Continuo a dar as aulas ao Amosse e já se notam progressos. Tenho feito algumas fichas de Português, matemática e estudo do meio com as crianças, bem como outros trabalhos manuais.

Temos também dois dias da semana que dedicamos ao desporto, onde faço todo o tipo de jogos e, por vezes, abordo um desporto em concreto. Começamos agora  a trabalhar num projeto relacionado com a época que se avizinha. Estamos a fazer o esboço de um “background” para o presépio em papel para depois  pintar em tecido, onde retratamos o quotidiano que por aqui se vive. O objectivo passa por adaptar o natal a esta zona geográfica. 

Permanecem também as visitas às famílias onde o objetivo é,  entre outros, averiguar quais as crianças que não estão registadas e saber se vão à escola e se frequentam o centro ou não e qual o motivo e a melhor forma de os ajudar.   Aproveito para confessar que já tive alturas em que me senti mais “nostálgico” e senti umas saudades intensas de Portugal, mas prevalecem os laços fortes com estas crianças e a agora começo sim, a sentir-me triste por estar cada vez mais perto do regresso. De dia para dia tenho maior facilidade em trabalhar com estas crianças…vou relembrar estes meses para todo o sempre. Esta experiência é fenomenal. 

Cumprimentos, Mano Miguel”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s