Mano Bartolomeu ficou sem casa… (Cheias Xai-Xai)


O Bartolomeu é Técnico UPG em Banhine e vive em Xai Xai – precisamente na zona baixa da cidade.  O seu avô faleceu esta semana e Bartolomeu vive com dificuldades financeiras.  Tinha conseguido um pequeno avanço do salário para comprar um computador para facilitar os seus estudos mas acabou por ter de o vender recentemente.  É bolseiro universítário da UPG em Xai-Xai com o apoio da Câmara de Cascais.  O dinheiro da bolsa vai para os estudos e o salário que recebe nem sempre chega para o mês, especialmente quando tentou comprar o computador.

Agora, Bartolomeu tem mais um contratempo. Com as cheias da semana passada, a sua casa na baixa da cidade, que era da sua mãe foi destruída e perdeu quase tudo, já que foi uma das primeiras zonas afectadas pelas cheias.

Mensagem do Bartolomeu

“Bom dia! As cheias em Banhine não se fizeram sentir. Eu é que tive uma situação triste por causa das cheias, a casa da minha mãe ficou toda ela inundada e perdeu quase tudo, porque foi a primeira zona a ser invadida. Está em anexo as fotos de como ficou a casa. Continuação duma boa semana. “

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s