De volta a Moçambique

Chega a altura do ano em que a direcção da UPG voa rumo a Moçambique para passar tempo no terreno com os Parceiros, Técnicos, autoridades locais e, mais importante que tudo, as crianças. A viagem é sempre planeada de forma eficiente para incluir todos os projectos mas não deixa de ser também uma viagem muito emocional.

É chegada a altura de ver sonhos realizados e de observar pessoalmente o impacto na vida de cada um tocado e experienciar a gratidão daqueles que tem tão pouco. É chegada a altura também de ver tudo o que ainda há por fazer, novos casos, casos antigos. Altura de planear o futuro e de olhar para trás de forma crítica – o que correu bem e o que correu mal. Mas este ano a viagem será ainda mais emocional. Com as cheias de Janeiro, a devastação e a necessidade são maiores do que a que antes se fez sentir. Grande parte da viagem será também passada a avaliar os estragos e a decidir a alocação do fundo de reconstrução financiado por tantos generosos doadores. Palhotas, machambas, equipamento, reconstrução de escolas entre muitos outros planos.

Este ano a viagem será especial também porque é a primeira vez que a ‘Mana Carla’ assistente da direcção vai ao terreno. Acompanha a directora de Apadrinhamento e Operações Ana e tem uma agenda para lá de preenchida.

Hoyo hoyo aos que chegam, juntos pelas crianças!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s