Os primeiros dias em Moçambique

Os primeiros dias voaram para a Directora de Apadrinhamento Ana e a Assistente da Direcção Carla.   

A viagem começou com várias visitas oficiais em Maputo. A UPG começou pela Embaixada de Portugal no Gabinete da Cooperação e por um encontro dom o Consul Português em Maputo.  Pela hora do almoço, o encontro foi com uma das representantes da TAP em Maputo, a D. Yolanda, nossa excelente parceira na colaboração UPG-TAP-Voluntários com Asas. Antes do final do dia, a UPG passou ainda pelo banco que diariamente garante que os pagamentos chegam aos parceiros a tempo e horas, a Socremo!

De seguida, uma reunião no Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNEC) para continuar o processo de renovação do registo da Um Pequeno Gesto em Moçambique.  O dia continuou com um encontro com o ex-bolseiro da UPG Marquês. A Bolsa Universitária do Marquês está temporariamente suspensa devido a mau aproveitamento mas o Marquês parece estar a mostrar novo interesse e mudou para um novo curso. Continuaremos atentos!   

A partida de Maputo e a caminho de Xai-Xai, decidiram passar por Chokwé mas acabou por atrasar muito já que caiu uma tempestade que deixou a estrada muito complicada. Em Chokwé viram ainda que as cheias ainda se podem ver, já que a cidade continua com bastantes partes alagadas. A viagem Macia – Chokwé que costuma ser menos de 45 minutos demorou mais de 2.5 horas! Chegaram a Xai-Xai já pela 1 da manhã e à 1.30 para pernoitar em Chongoene! A viagem começou logo atribulada!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s