Dia Internacional das Famílias

Agradecemos a todas as famílias portuguesas UPG que diariamente ajudam as cerca de 953 famílias “apadrinhadas”, as famílias que usam o furo, as das escolinhas pré-primárias, as dos projetos de alfabetização e as dos nossos bolseiros universitários.

Uma palhota (casa) tem um impacto muito grande na vida das famílias desfavorecidas. Em Moçambique, principalmente nas zonas rurais, vive-se com muito pouco. As casas, em Xai-Xai, são acimentadas no chão, as

vigas de madeira, as paredes de caniço e o telhado é construído com chapas de zinco ou caniço. Em Chokwé, as casas são construídas com matope (uma espécie de barro), as vigas são de madeira e o telhado de chapas de zinco. Para a construção de uma casa destas, é necessário comprar todo o tipo de materiais e cada casa pode custar entre 900 e 1500€ (depende das suas características). Uma casa constitui assim um lugar de segurança, sentimentos de pertença, afectividade e união. Este mês, a UPG dedica a sua angariação de fundos à construção de Palhotas. Aproveite e ajude uma família a ser mais feliz!

Para contribuir utilize a nossa conta ou o Paypal
NIB Millennium BCP: 0033 0000 4534 2576305

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s