Que toda a semente lançada na terra dê frutos!

Mais uma história que vale a pena ser contada!

O nosso técnico Silvestre do projecto Santa Luísa de Marillac, na zona de Chokwé deu-nos uma grande prova do que solidariedade realmente significa e que, de facto, dá frutos!!!!  

“Na realidade há tantas definições a volta desta palavra “Solidariedade”, mas o que se quer na realidade é o praticarmos. Partirei deste princípio “Solidariedade é você dar afeto, carinho, atenção para as pessoas porque, às vezes, a pessoa não precisa só de comida, de roupa, de bens materiais”, às vezes, uma palavra vale mais do que uma ajuda financeira. Estas práticas são as que somos ensinados no nosso dia-a-dia, e nós como técnicos devemos viver nelas e ensinarmos aos outros a levarem avante estas práticas, ajudando-se um aos outros.

O que se quer é que toda a semente lançada na terra dê frutos. Aqui estão os frutos da semente lançada: a mãe da Melecina ajudou por palavras e por valor de 500,00 meticais a mãe da Eva Betuel Mandlaze para reconstruir a sua palhota após ter caído a dias, usando material local indo ao mato cortar uma estaca por dia. Claro que não é com este valor que poder’a conseguir erguer uma palhota, mas pelo menos faz diferença, esta mamã demonstrou o sentimento que ela tem pelos outros.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s