Dia 3: Os nossos “Vovós” sorridentes!

UPG apoia maioritariamente crianças mas estende a sua ajuda a um Fundo de Idosos em Chongoene.   Em Moçambique, 70% das pessoas vivem com menos de 2 dólares/dia. O Fundo de idosos UPG procura aliviar a pobreza extrema de um grupo de 12 idosos em zonas rurais de Chongoene. Por um custo anual de €150/lar, a Irmã Aparecida visita todos os meses estes idosos e entrega-lhes uma cesta básica composta por arroz, açúcar, amendoim, óleo, pedaços de sabão, feijão, chá, milho, sal, galinha ou peixe, pão, pilhas para o rádio e, às vezes refresco.  

Conta uma voluntária UPG “Perderam os familiares mais próximos, sozinhos vivem em zonas isoladas – Cavalene. Escondidos no mato. A palhota só é visível a curta distância. O acesso à água, sempre difícil, torna-se, nesta idade, ainda mais penoso. Curvados pelo peso dos anos, transportam a água em bidons de 5lts que guardam em depósitos de barro.

Nos dias em que sentem mais forças carregam a água e vão à machamba, nos outros guardam com eles as dores e ficam dentro da palhota.”   Obrigado por ter contribuído para uma velhice mais digna para os idosos da UPG!  

Donativos UPG Aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s