Um Sonho tornado realidade!

A Zanai era o sonho da nossa querida Madrinha Marta, quando se tornou realidade escreveu-lhe esta lindíssima carta. 

“Querida Zanai,

O meu nome é Marta e sou a tua madrinha desde o ano passado. Penso que já te devem ter falado em mim.Decidi escrever-te porque sinto que estou em falta contigo.Sabes, a vida é muito bonita mas às vezes as pessoas complicam-na e tornam-na difícil. Esquecemo-nos do que é realmente importante que, para mim, é dar (o que seja: amor, carinho, apoio e partilhar).

Mas eu vou-te falar um bocadinho de mim para que me conheças melhor: tenho 42 anos e moro numa aldeia no Norte de Portugal, perto do Porto. (Se quiseres, pede à tua Professora na escola para te mostrar no mapa onde é.)Vivo com a minha filha que se chama Carolina, que fez há pouco 16 anos e o gato Benny. Um gato muito gordo!Ano passado, depois de uma fase difícil na minha vida decidi cumprir um dos sonhos de há muitos anos que era ser madrinha de uma criança.Contactei a organização Um Pequeno Gesto e fiquei muito feliz quando me enviaram uma foto tua e disseram: esta é a sua afilhada Zanai!Porque tu és muito bonita e tens um sorriso lindo!Sabes, eu não quis escolher uma afilhada ou afilhado. Eu disse à organização Um Pequeno Gesto que podia ser qualquer menino ou uma menina porque quando decidimos ter um filho também não escolhemos.

Recebemos o que Deus nos quer dar.És uma verdadeira Princesa! Enviei-te um presente pelo correio que espero que gostes mas só soube há pouco tempo que demora muito aí a chegar: 3 meses… e pode até nem chegar.Se não chegar, diz-me que eu envio outro e outro até que um dia recebas, de certeza.Espero que me escrevas ou peças ao Mano Hélder para me escrever em teu nome e me fales sobre ti: o que gostas de fazer, como vai a escola, o que gostavas de ser quando fores grande, etc. Recebi o teu desenho no Natal. Muito bonito! Obrigada!És muito importante para mim porque és um sonho realizado. Percebes?Muitos beijinhos e voltarei a escrever mais frequentemente,Marta”

A UPG começou o programa de Apadrinhamento em 2004 com 50 crianças, passados 10 anos apoiamos mais de 900 nas zonas de Xai- Xai, Chongoene e Chokwé. A cada criança é alocado um padrinho ou madrinha e garantido o acesso à escola e alimentação. Além dos bens materiais, o Apadrinhamento leva carinho e atenção a crianças muito carentes. O apadrinhamento UPG inicia uma relação de longo prazo entre as crianças e os padrinhos/madrinhas de língua portuguesa.   Um Pequeno Gesto anual de €140-€180 pode ser uma Grande Ajuda na vida de uma criança Moçambicana. Junte-se à família UPG como fez esta Madrinha!      

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s