Dia 11. A Machamba da Mamã Bernardete vai de vento em popa!!

A Geração de Rendimentos UPG promove atividades familiares e de pequena escala, a nível doméstico ou comunitário, que permitam a autossuficiência das famílias e o desenvolvimento da pequena indústria, agricultura ou comércio locais, em comunidades carenciadas.

Com c.€27 investidos por família a UPG financia pequenos negócios familiares como o fabrico e venda de sabão e capulanas, o cultivo da machamba ou a venda ambulante. A Geração de Rendimentos em pequenos negócios familiares melhora a qualidade de vida das famílias, dinamiza a economia comunitária e quebra o ciclo de pobreza local. Exemplo disso é a nossa Mamã Bernardete de 50 anos, que no ano passado, foi ajudada pela UPG a montar o seu negócio de Cultivo de Machamba (horta).

Um ano depois, orgulhamo-nos de partilhar com todos o sucesso deste negócio, que corre de vento em popa. Com o lucro que a mamã tem, já lhe foi possível reabilitar a sua própria casa, para além de reinvestir na atividade bem como na alimentação da sua família.

Em paralelo com esta atividade a Mamã também é uma ajuda preciosa à Parceira UPG na Missão de Chongoene, Irmã Aparecida. A Mamã vigia e toma conta das crianças que vivem sozinhas e que a UPG apoia através do Programa de Apadrinhamento. A Mamã deixou-nos um pequeno testemunho…

“Primeiro deixo as minhas saudações a toda a UPG, e obrigado à geração de rendimento. No meu sentido de produção na machamba digo que não tenho nenhum problema e me sinto satisfeita porque só pela colheita de amendoim consegui 13 sacos de 50kg de amendoim que consegui vender muito bem, não falando de mandioca que ainda estou a vender na outra machamba e que tenho em excesso. O que produzia não chegava a este número, mas graças a este apoio até já semeei amendoim, só estou à espera de chuva e espero que saia perfeito.” Apoie a Geração de Rendimentos UPG – leve uma Grande Ajuda a Moçambique! Contacte-nos para mais detalhes.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta por apenas 1€!Donativo aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s