Dia 22. Apoio ao Estudo UPG a combater o abandono escolar!

Na escola Santa Luísa de Marillac (SLM) e em S. Vicente de Paulo (SVP), as Salas de Apoio ao Estudo UPG funcionam como espaços onde as crianças mais pobres se podem desenvolver e fortalecer a sua aprendizagem. A UPG financia este apoio em regime pós-escolar para que as crianças mais carenciadas destas escolas, em geral já afilhados UPG, possam ganhar hábitos e interesse pelo estudo. Este projeto procura que jovens estudantes mais vulneráveis melhorem o seu desempenho escolar e sintam um incentivo a não abandonar a escola precocemente.  

“Sentimos que algumas crianças participam com mais frequência na sala e ganharam gosto pela leitura e se expressam na língua portuguesa. Estamos felizes por saber que muitos mostram sinais de progresso e vão passar de classe com boas notas.” Palavras da nossa Técnica Local Irmã Aida em S. Vicente de Paulo que nos deixam felizes em saber que as aulas de apoio ao estudo dão os seus frutos.  

Nas duas escolas de SLM e SVP um total de 306 alunos frequentam as aulas de apoio ao estudo. A partir de 11€ por mês, por criança, conseguimos garantir diariamente um acompanhamento escolar adequado com reforço das disciplinas do português e da matemática por um monitor, e ainda um lanche que estimula a assiduidade dos alunos.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta por apenas 1€!Donativo aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s