Centro de Informática Comunitário de Chongoene

Lembra-se do plano do nosso técnico Arnaldo para construir  um Centro de Informática Comunitário (aqui), enquadrado nas iniciativas de geração de rendimento da UPG?

Este Centro Informático vai responder a uma lacuna local de acesso a centros de formação acessíveis e permitir a jovens da comunidade de Chongoene investirem no seu futuro através de formação técnica em informática, a baixo custo. 

Ao mesmo tempo, o centro pretende funcionar como um pólo de microcomércio local em consumíveis de informática e papelaria digital (toners, impressões, digitalizações, etc), em falta demarcada na região. Este projeto será financiado na totalidade pela UPG com apoio parcial já previsto por fundos doados pela parceira da UPG com a Câmara Municipal de Cascais. Os cursos iniciam-se imediatamente após a construção das infraestruturas vejam como está avançado, quase quase pronto para começar.

A UPG tem um orgulho enorme em todos estes jovens e mamãs empreendedores que estendem a mão à sua comunidade e lutam para a combater a pobreza. Ajude-nos a criar sustentabilidade nestas comunidades carenciadas.    

One comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s