João Gabriel – Um afilhado UPG com um sorriso encantador!

João Gabriel tem 13 anos vive com os avós e, como todas as crianças da sua idade gosta de rir, brincar e jogar futebol. Está com a UPG desde 2012 altura em que integrou o projecto de Apadrinhamento de Bungane. No mês passado, escreveu uma carta aos Padrinhos que nos enviou pelo nosso técnico Arnaldo.

“Olá querida madrinha, eu estou bem de saúde com a minha família, gostei muito da carta e também pela imagem da nossa senhora, recebi uma caixa que tinha roupa já não me lembro se foi 2012 ou inicio de 2013 e também recebi um terço lindo com um livrinho que uso para catequese, o terço perdi este ano no retiro que tínhamos de profissão de fé só ficou livrinho obrigado, estou este ano passei profissão de fé, e sempre rezo pela ajuda que sempre me dá, na escola ainda estou a espera dos resultados já fizemos exames, e sempre me esforço mas é classe com exame é difícil, desejo-te tudo de bom com a sua família e feliz natal para ti também.” 

A UPG começou o Apadrinhamento em 2004 com 50 crianças. Passados 10 anos apoiamos c. de 900 nas zonas de Xai- Xai, Chongoene e Chokwé. A cada criança é alocado um padrinho ou madrinha e garantido o acesso à escola e alimentação ou na escola ou via cesta básica. Além dos bens materiais, o Apadrinhamento leva carinho e atenção de padrinhos atenciosos a crianças muito carentes. O Apadrinhamento UPG inicia uma relação de longo prazo entre as crianças e os padrinhos/madrinhas de língua portuguesa.  

Um Pequeno Gesto anual de €140-€180 pode ser uma Grande Ajuda na vida de uma criança Moçambicana. Junte-se a esta comunidade!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s