A Cris e a sua afilhada Mariana!

A Cris, que abraçou com todas as suas forças, esta “aventura” de ser Voluntárias em Moçambique no início de Abril, deixa-nos hoje um Testemunho sentido, enquanto Madrinha.

“Quando, em 2013, “amadrinhei” a Mariana no âmbito do programa de apadrinhamento da UPG, estava longe de imaginar que a iria conhecer tão depressa! A fotografia que, na altura, me foi enviada mostrava uma menina dócil, com cabelo curtinho e um sorriso tímido que logo me conquistou. Ao longo destes dois anos, fui recebendo postais de Páscoa e Natal, bem como as notas da Mariana, sentindo um enorme orgulho por saber que ela continuava saudável e a prosseguir com os estudos. Ao chegar à Escola de Santa Luísa de Marillac em Moçambique para começar o meu trabalho como voluntária no início de abril, logo perguntei pela Mariana.

E quando a vi, nem queria acreditar… Era a mesma carinha tímida, mas agora numa jovem linda e, ainda por cima, mais alta do que eu!“Sou a tua madrinha” foi tudo o que consegui dizer! A Mariana sorriu e deu-me um abraço forte. A Mariana tem 15 anos, frequenta a 8.ª classe, e os professores dizem que é empenhada e muito trabalhadora. Tal como a madrinha, adora português e inglês, e sonha ser professora destas disciplinas. Em casa e na escola, ajuda na cozinha e nas limpezas.Todos os dias nos vemos e passamos algum tempo juntas depois da hora de almoço. A cada dia que passa a Mariana sorri e partilha um pouco mais de si.É graças ao programa de apadrinhamento da UPG que a Mariana tem tido acesso à educação e a uma alimentação equilibrada para que possa avançar com os estudos.

Mais importante ainda, a UPG deu-nos também a ambas a enorme alegria de criarmos laços tão fortes entre madrinha e afilhada apesar da distância. Obrigada, UPG!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s