O projeto de produção de tijolos do Silvestre e da Associação de Jovens continua a avançar!

O projeto de produção de tijolos do Silvestre continua a avançar!

No dia 14 de abril, a equipa da UPG voltou a visitar o Silvestre, o nosso conhecido mestre dos tijolos! No início deste ano, o Silvestre arrancou com a primeira fase de um projeto de produção de tijolos queimados graças a uma campanha de crowdfunding e uma angariação de fundos da nossa presidente, Sara.

O Silvestre trabalha com uma equipa de 18 jovens parte de uma associação que, além de prosseguirem com os seus estudos e/ou empregos, se dedicam a este projeto com todo o empenho, fabricando uma média de 750 tijolos por dia! Parte dos tijolos produzidos destina-se à venda, no entanto, a equipa faz também questão de reservar e doar parte da produção a famílias carenciadas, nomeadamente à comunidade de idosos de Xinhacanine, onde a fábrica se localiza.

Têm como objetivo a produção de 1000 tijolos por dia assim que conseguirem investir em mais material e estão a construir o edifício onde se vai situar a fábrica, junto de uma lagoa para aproveitamento da água. Planeiam ainda fazer uma parceria com um oleiro da comunidade. Parabéns ao Silvestre e a toda a equipa pelo espírito empreendedor e pela dedicação à comunidade local!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s