A Nova Contabilista do Chokwé

É com todo o gosto que felicitamos a nossa bolseira Graça Silvestre Sitoe, que concluiu hoje a sua licenciatura em Contabilidade e Auditoria pela Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG) do Chokwé! A professora Graça trabalha na área da educação há já 15 anos e atualmente dá aulas de Português e Educação Musical a turmas da 6ª classe na Escola de São Vicente de Paulo no Chokwé, a sua terra-natal. É casada e tem cinco filhos.

Há quatro anos atrás, a professora decidiu voltar a apostar na sua educação, inscrevendo-se no curso de Contabilidade e Auditoria no horário noturno. Desde que o fez tem sido um exemplo para os seus alunos e colegas, conseguindo que vários outros professores começassem a fazer as suas licenciaturas. Foi uma longa caminhada – gerir um emprego a tempo inteiro e aulas todas as noites não foi fácil! – mas todo este esforço valeu bem a pena. A professora apresentou hoje a sua tese: “A Importância da Auditoria Interna no Desenvolvimento das Organizações” frente a uma plateia composta pelo júri, pelo seu supervisor, familiares, amigos e duas voluntárias da UPG. A apresentação correu muito bem e a professora Graça é agora a nossa mais recente licenciada!

Nos agradecimentos da sua tese, a professora escreveu: “Uma palavra de apreço vai para a organização Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda, que muito contribuiu para a minha formação.” Por nossa parte, não podíamos estar mais orgulhosos da professora!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s