Conheça a encantadora Irmã Sidónia!

A Irmã Sidónia Mário Alfândega nasceu no dia 17 de Setembro de 1991 no distrito de Ile, na província da Zambézia. Os pais, Mário Alfândega e Eugénia Ovesse, tiveram cinco filhos, sendo a Irmã a segunda sorte dos cinco. O pai é agricultor e a mãe é professora.

A Irmã iniciou os seus estudos primários no ano de 2000 na Escola Santa Isabel, tendo lá estudado da primeira à sétima classe. Nesta escola foi várias vezes considerada a melhor aluna da turma e de toda escola em geral! Chegou até a receber prémios por ser a criança com melhores notas e por ter sempre boa apresentação. A Irmã recorda que adorava estudar, tendo aprendido a ler e rezar com a mãe quando era ainda muito pequenina.

A Irmã Sidónia partilha que começou a sentir o chamado de Deus no ano de 2007, depois de ter terminado os seus estudos primários. Entrou para o convento em Janeiro de 2008 e aí concluiu o nível secundário. Seguiu-se então o postolantado em 2011 e, em Setembro do ano seguinte, foi admitida na companhia das Irmãs Filhas da Caridade. Aqui permaneceu dois anos em discernimento. Mais tarde, foi enviada em missão para a comunidade de Manjangue, na província de Gaza, onde trabalha actualmente no Centro de Dia HIV.

A Irmã Sidónia é responsável pela supervisão diária do centro, que acolhe mais de 30 crianças afectadas pelo vírus HIV/SIDA. Gosta muito de informática e também de fazer bordados e, em breve, irá começar a ensinar este ofício aos alunos da escola no âmbito dos cursos técnicos financiados pela UPG. Bem-vinda à família UPG, Irmã Sidónia!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s