Dia 22: Nunca é tarde para aprender a ler

Apesar da sua avançada idade, a Vovó Belinha não se deixa vencer pelas dificuldades e 3 vezes por semana frequenta o 1º ano do curso de Alfabetização em Banhine.

Embora tenha mais dificuldades a Português, já sabe escrever algumas palavras, e nas aulas de Matemática, está entre as 3 melhores alunas!   Os cursos de Alfabetização UPG pretendem ajudar mulheres como a Vovó Belinha e tantas outras mães que, muito jovens, deixaram de estudar para tratar de filhos ou de família doente. Mulheres que sonham aprender a ler e a escrever, para que possam acompanhar os estudos das suas crianças. Saber escrever o nome, a ler em português ou fazer uma conta de somar ou subtrair, permitem que estas mulheres possam estimular a educação dos seus filhos e netos e melhorar os negócios familiares dos quais muitas vezes são elas as principais impulsionadoras.  

Para a UPG a alfabetização vai muito para além de saber ler e escrever, e da dignidade pessoal a mulheres trabalhadoras e muito carenciadas. É um factor de desenvolvimento rural essencial nas comunidades das famílias por nós apoiadas. Por apenas c.€30 por beneficiário, a UPG paga educação básica de jovens adultos permitindo-lhes aumentar a sua empregabilidade e autoestima com impacto direto na educação dos filhos.  

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão em alta resolução por apenas 1€!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s