Cores Quentes e Caras Alegres em SVP

“O Dia começou bem cedo, mas a vontade era tanta que nem foi preciso despertador!Tomámos o mata-bicho e corremos para a escola de São Vicente de Paulo, em Chokwé. Ai descobri as cores quentes do sítios e caras alegres das pessoas com quem comunico diariamente: O Mano Hilário, a Irmã Alice, a Irmã Aida, a Mamã Erma, o Mano Donaldo…

Eu sabia que nesta vinda a Moçambique com a UPG, ia conhecer pessoas que me iam marcar e vidas que iria querer acompanhar. Tudo iria ganhar outro sentido…Hoje partilho a história da Dárcia, já foi afilhada UPG, tem 20 anos, aprendeu a ler na sala de apoio ao estudo da UPG e está a dar aulas à pré-escola. A Dárcia é uma menina que sonha continuar a estudar. Vive com a sua avó (para não a deixar sozinha), que tem nela um apoio insubstituível de tal que à tarde encontrámos a Mãe que nos confirmou com um olhar e um sorriso o orgulho que tem na Dárcia. 

Foi um dia cheio de Abraços, de Kanhimambos e de muito mimo! Almoçámos em casa das Irmãs Vicentinas, nossas Parceiras Locais em São Vicente Paulo, que nos encheram o CORAÇÃO e a barriga também!!! Chokwé é muito mais do que eu imaginava, são sorrisos, são cores, são cheiros e são imagens… Amanhã rumamos a Santa Luísa de Marillac Manjangue. Até amanhã!”

Por Sónia Martins, Assistente de Apadrinhamento UPG Portugal, na primeira visita oficial da UPG em Moçambique

One comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s