Quebrar o ciclo da pobreza através da Educação

“Quebrar o ciclo da pobreza através da Educação” é a Missão da UPG, e ficamos sempre cheios de orgulho quando nos chegam histórias e relatos das nossas crianças que, apesar de todas as adversidades, focam-se naquilo que é mais importante: estudar. A Zanela Baloi e o Jonas Pedro Ubisse são afilhados UPG em SLM, e por isso, depois das aulas frequentam a Sala de Apoio ao Estudo financiada pela UPG, onde o Mano Cristóvão realiza actividades de leitura e escrita, matemática, ciências naturais e formação cívica.

A Zanela, frequenta a 4ª classe e o Jonas a 2ª e ambos foram destacados como os alunos que mais progressos fizeram nos estudos e a prova disso é o seu aproveitamento escolar no 1º Trimestre: a Zanela tem média de 16 valores e o Jonas média de 14. Estamos por isso muito contentes por eles! O programa de Apoio ao Estudo, além das atividades mencionadas, também providencia um lanche que para além de promover a frequência das aulas, permite que as crianças possam estudar sem fome.  

A UPG financia 2 Salas de Apoio ao Estudo, em Santa Luísa de Marillac e São Vicente Paulo, pelo custo anual de 1800€ por curso ou uma média de 12€ por criança, por ano, beneficiando 257 alunos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s