Apenas 1 mês…e que diferença faz!

A Azélia Cuna é uma das nossas meninas que frequenta o Centro de Dia HIV. Tem 10 anos e é muito dedicada aos estudos e ao Centro, a foto da esquerda foi tirada na visita da Direção em Abril deste ano, e a da direita foi tirada apenas 1 mês depois quando nos foi comunicado pela Parceira Local e pelo Técnico Orcídio de que a Azélia era um caso de sucesso do Centro de Dia.

Por norma, no início do ano escolar em Moçambique (Fevereiro) as crianças surgem na escola com o estado nutricional mais debilitado, depois de uma pausa lectiva de quase 2 meses (menos para os meninos do Centro). Assim que começam a frequentar a escola e a beneficiar da alimentação que lhes é oferecida, estas crianças rapidamente recuperam e ganham peso e tornam-se mais saudáveis e por isso, num mês as diferenças são incríveis! No primeiro trimestre, a Azélia não teve negativas e está com média de 12 valores, melhorando os resultados do ano passado. Estamos por isso muito orgulhosos desta menina que, graças ao Centro de Dia HIV beneficia de alimentação cuidada e acompanhamento médico. 

Também pode ajudar com 100€ por mês está a garantir que crianças como a Azélia possam crescer de forma saudável e ao invés de seguirem o trágico destino de milhares de crianças infectadas com HIV em Moçambique!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s