Dia 2: Pão e bolos quentinhos em SLM

Em Santa Luísa de Marillac, todos os dias de manhã, conseguimos sentir um cheirinho de pão e bolos quentinhos, acabados de sair do forno!

A Irmã Antónia e alguns afilhados preparam tudo para que às 8h já esteja a sair a primeira fornada. As meninas mais velhas e responsáveis, levam os pães e os bolos num tabuleiro para lá dos portões da escola. Vão até ao Mercado ali ao lado, onde muitos fregueses já as esperam. O pão é rapidamente vendido, e os bolos vão pelo mesmo caminho. As meninas regressam para que dali a algumas horas voltem a repetir o processo, há clientes fixos que já contam com elas. 

O fabrico de pão e bolos começou com um investimento inicial da UPG, como Curso Técnico em 2015. Atualmente, este curso é autossustentável e um sucesso entre as crianças e entre a comunidade que já só compra pão e bolinhos vindos da Escola. Algumas crianças já utilizam as receitas da Irmã Antónia para fazer os bolinhos em casa e venderem junto dos seus vizinhos. Este é o objectivo principal dos Cursos Técnicos – garantir que as nossas crianças adquirem competências para se autossustentarem sem terem de desistir precocemente de estudar, para poder ajudar a família.

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s