Dia 6: “Agora vemos o Mundo de uma forma muito mais clara!”

No final de Maio, realizou-se a Feira da de Saúde na Macia!

A Vila de Macia que fica a cerca de 60 kms a sul de Xai Xai  Chongoene e a oeste 50kms de Chokwe. A UPG detetou no terreno a situação de quase-cegueira de 2 irmãs, a Laura e a Cacilda do Programa de Nhancutse. Depois de alguns contactos, chegámos à Clinica dos Olhos em Xai-Xai, através de um dos nossos Fornecedores – Lojas PITAMBAR.

O proprietário é membro ativo da Comunidade de Juventude Hindu local. Depois de efetuado o diagnóstico e respetivo tratamento, conclui-se que felizmente era um problema do saco lacrimal que ficou resolvido! Também os  gémeos Cossa, do Programa de Bungane que sofrem de estrabismo e que, apesar de não ser operável, continuam a ser acompanhados pela Clinica dos Olhos de Xai Xai, também eles foram à feira.  

A Comunidade Hindu convida com alguma regularidade, uma equipa de clínicos cubanos, de diversas especialidades, incluindo oftalmologia!   Nesta Feira de Saúde foram feitos rastreios à Visão e levamos mais algumas crianças para serem observadas. Toda a população ficou satisfeita!

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s