Dia 19: Margarida Mundlovo: A Mamã de Santa Luísa

Em meados de Fevereiro o Orcidio, técnico local UPG em Santa Luísa, contou-nos que a Margarida Mundlovo estava grávida. Normalmente esta noticia vem de braço dado com a informação que a futura Mãe abandona a escola.  

No caso da Margarida, ela demonstrou imediatamente a vontade de continuar a estudar, tendo claro de fazer uma pequena interrupção quando o bebe nascesse. Em Moçambique, não é comum nem bem aceite que grávidas continuem a estudar! A Margarida entrou no programa de apadrinhamento em 2011 e assumimos a vontade da Margarida como uma vontade nossa e junto com as Irmãs Vicentinas, Parceiras da UPG em Santa Luisa de Marillac incentivámos a continuação!  

Foi um sucesso. O JEMILIO nasceu dia 14 de Maio e dias depois a Margarida já estava na escola! A Mãe dá uma grande ajuda com o Bebe e os seus Padrinhos em Portugal, felizes com a noticia, para alem de apoiaram a Margarida, financiaram leite em pó para o pequeno Jemilo!  

História com final feliz: Acreditamos que estes pequenos gestos, esta mudança de mentalidade vá ajudar outras jovens mães!  

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s