Dia da Mulher Moçambicana!

Hoje, Dia da Mulher Mocambicana, temos tantas mulheres corajosas e lutadoras que poderíamos homenagear na UPG. Mas escolhemos uma que está connosco há quase 10 anos… e que sendo a mais velha entre os nossos Parceiros Locais não fica certamente atrás em dinamismo e energia!

Vovó Etelvina dava aulas a crianças muito pobres debaixo de uma árvore. Com ela construimos o edifício da pré-escola Escolinha Flor da Infância em 2010. Cada ano, além de oferecer um porto seguro a 75 crianças vulneráveis, ela recebe de braços abertos sugestões da UPG para lhes darmos sempre uma experiência melhor.  Este mês acabámos de introduzir higiene oral diária com estes kits lindos e personalizados para cada criança.     

A próxima novidade será uma mini-competição este ano entre as nossas 3 pré-escolas em Mocambique para abordar tópicos didáticos como preservação do ambiente e bullying.  No meio a Vovó sabe as contas da Escolinha de cor e envia- nos relatórios detalhados e precisos, com a ajuda do jovem técnico Abel.       

Quem quer chegar aos 77 anos com esta força de ajudar o próximo?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s