Dia 6: Fernando Langa;

Escolinha Flor da Infância, Xai-Xai

O Fernando Langa tem 4 anos, mora em Xai-Xai e desde 2018 que frequenta a Escolinha Flôr da Infância (Uma das 3 Pre Escolas financiadas pela UPG). O pai do Fernando morreu em 2001 e por isso vive apenas com a mãe- a Mamã Atalia- que tem distúrbios mentais e tem muitas dificuldades em assegurar uma vida digna e saudável ao Fernando. A casa do Fernando, que já era muito debilitada e sem latrina ou cozinha, ficou bastante destruída com a tempestade que passou por Xai-Xai no final de fevereiro 2019.

Na Escolinha Flôr da Infância, o Fernando tem acesso a duas refeições diárias nutritivas, educação pré-escolar, um espaço seguro e um ambiente alegre. Mas para melhorar a vida do Fernando fora da Escolinha, a UPG está a dar início à construção de uma nova casa para o Fernando e para a Mamã Atalia. Além deste apoio, para a capacitação e autossustentabilidade da família, a UPG proporcionou uma oportunidade à Mamã Atalia que agora trabalha na Escolinha ajudando nas limpezas e tarefas diárias.  

A UPG Financia três pré-escolas – as Escolinhas UPG, Escolinhas Flor da Infância (EFI), Escolinha de Santa Catarina (ESC) e Escolinha de S. Vicente de Paulo (Pré SVP)– com professores, materiais didáticos e alimentação.

Com um valor anual de 38,280€ as Pre esolas UPG contribuem para a redução da marginalidade infantil, melhoram a nutrição e higiene e melhoram os resultados no ensino primário.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s