Dia 23: Leonardo Sigaúque;

São Vicente de Paulo, Chokwé

O Leonardo Sigaúque tem 4 anos, mora no Chokwé com os pais e 3 irmãos. Desde 2015, dois dos irmãos do Leonardo, a Daina Sigaúque de 13 anos e o Salomão Sigaúque de 18 anos, pertencem ao Programa de Apadrinhamento UPG onde recebem uma Cesta Básica mensal, material escolar e uniforme escolar.

Foi em Julho 2019, durante uma visita aos afilhados, que a UPG conheceu o Leonardo, um menino tímido, assustado, que não falava nem no dialeto local e com desfavoráveis condições de higiene.  O Leonardo costumava passar os dias sozinho sem ter ninguém que tomasse conta do seu bem estar.

Depois da visita da UPG, o Leonardo foi integrado na Escolinha Comunitária UPG- Escolinha São Vicente de Paulo (Uma das 3 Pre Escolas financiadas pela UPG). Depois de apenas 2 meses na Escolinha, o Leonardo é uma criança muito diferente! Já comunica com os colegas, já sabe saudar a professora e já consegue contar aos irmãos como corre o dia na escolinha e o que almoça diariamente. A saúde e higiene do Leonardo também melhoraram significativamente e o Leonardo tem agora a oportunidade de ter um dia a dia seguro, digno e com a alegria de uma criança.  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s