A Nova Casa do Fernando

O Fernando Langa é uma das 75 crianças que estudam na Escolinha Flor da Infância, em Xai-Xai. De apenas 5 anos, o Fernando vive sozinho com a sua mãe Atália, uma senhora que devido aos seus problemas mentais enfrentou sempre dificuldades em conseguir emprego. Hoje, a Mamã Atália ajuda nas limpezas da Escolinha Flor da Infância (EFI), estando próxima do seu filho e conseguindo alguma fonte de rendimento para a sua pequena família.

Após alguns imprevistos e dificuldades burocráticas, o Fernando e a sua mãe têm finalmente uma nova casa e uma nova latrina que lhes proporciona as condições necessárias e dignas de vida a ambos, de forma viverem com maior qualidade de vida e bem-estar. O sorriso do Fernando diz tudo!

O nosso Técnico Abel esteve, recentemente, com o Fernando e com a Atália e partilhou connosco felicidade dos dois.

“A mãe disse que se sente muito feliz por ter tido a sorte de lhe construírem uma casa. Ter sido escolhida para lhe construírem a casa faz com que ela se sinta especial e privilegiada.

No passado, quando havia tempestades não conseguia dormir porque tinha medo da casa desabar e matá-la a ela e ao seu filho, mas agora com a nova casa já não se sente preocupada com isso.

O Fernando agora está mais feliz com a casa, há dias disse à mãe que não queria dormir na casa antiga porque estava muito estragada. O Fernando adora a casa nova. A casa aumentou o autoestima do Fernando, quando os amigos começam a ostentar o que têm o Fernando fala da sua nova casa alvenaria.

Realmente a casa nova mudou a vida do Fernando e da sua mãe Atália.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s