Dia Internacional da Menina – Ativar Poder Feminino

Miliona e Artimiza

Desde Agosto que a UPG faz parte de um novo projeto em Parceria com as ONGDS: Girl Move, APOIAR e PROSOCIAL e financiado em parte pelo Instituto Camões. O projeto ‘In-Touch 4 Impact’ tem o objetivo de comunicar com meninas durante este período de distanciamento social, assegurar o seu bem-estar e mapear casos de risco de violência e abuso.

Laura Joana

Para esta comunicação a UPG não prescinde das suas Mentoras: as Bolseiras Universitárias Artimiza (Engenharia Zootécnica), Fátima (Saúde Pública) e Miliona (Farmacêutica), bem como a ex-Bolseira Universitária Laura Joana (Formação de Professores) são imprescindíveis na ativação do poder feminino, servindo de exemplo e inspiração às mais novas. Estas são responsáveis pelo contacto semanal com as 76 meninas parte do projeto, seguindo um guião que incorpora jogos remotos (trava-línguas, jogos de soletrar e adivinha), e uma conversa informal sobre diversos temas, como: importância escolar, amor próprio, gravidez e casamento precoce, precauções e segurança face à Covid19, entre outros.

Assim, a UPG procura promover o talento feminino e empoderar as mulheres e meninas, abrindo os seus horizontes e respondendo aos seus novos desafios.

Fátima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s