Dia 8: O Clube do Livro incentivou a leitura na quarentena!

Como resposta à falta de acesso à educação por parte das crianças durante a quarentena e para promover o contínuo uso da Língua Portuguesa, a UPG implementou um Clube do Livro no Centro de Dia.

Em todas as Distribuições quinzenais do Centro as crianças levam um livro e trocam o livro que tinham recebido anteriormente, de forma a poderem continuar a ler e ter acesso à língua de uma forma menos escolar e mais divertida. Num agregado familiar e comunidade em que a maioria fala o dialeto local (changana) e muitos não sabem expressar-se em Português, os livros são uma ponte importante com o Centro de Dia.

Todas as crianças gostaram muito desta iniciativa generosamente financiada pelo The Egmont Trust, que teve um custo de €77 e reforçou a biblioteca existente no Centro. Todos têm levado os seus livros preferidos para casa, sendo a leitura uma das atividades que mais gostavam no Cento após terminarem os seus TPCs e o seu apoio ao estudo.

Ajude-nos a contar mais histórias como estas em 2020, com um Pequeno Gesto (aqui). A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s