Dia 1. O Fito tem um sonho…ter uma casa que o proteja!

O Fito tem 14 anos e está com a UPG desde 2015, altura em que se juntou ao nosso Programa de Apadrinhamento, na Escola de São Vicente de Paulo, no Chokwé. Vive com mãe e com uma irmã, o pai há muito que abandonou a família. A mãe não trabalha, não tem rendimentos, apenas faz uns escassos biscates, para poder sustentar todos.

A casa do Fito é de caniço, tem muitos buracos e por isso está sujeita a entrar vento e chuva.

A Um Pequeno Gesto planeia fazer novas casas para estas crianças!

As novas casas serão feitas de materiais mais resistentes, como o tijolo, contam com portas a janelas e têm um valor de c. 4’000€.

O Programa de Alojamento da Um Pequeno Gesto promove a recuperação e reconstrução de infraestruturas familiares simples de alojamento incluindo saneamento básico como latrinas e potencial equipamento como colchões e bens de cozinha. Nas comunidades rurais de Chongoene, Xai-Xai e Chokwé, famílias com media de 5 membros por agregado familiar, vivem em casas básicas de caniço sujeitas ao clima e condições de segurança e higiene precária.

A Um Pequeno Gesto assegura a melhoria da qualidade de vida destas famílias, através da criação de um espaço seguro e digno, com condições básicas de saúde e higiene que permite que as crianças cresçam e se desenvolvam de forma feliz e saudável.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s