Dia 2. Orgulho no Pedro licenciado em RH

Hoje a nossa história fala sobre o nosso Bolseiro Pedro, a quem a Um Pequeno Gesto desafiou, recentemente, para ser o novo técnico do apadrinhamento em S. Vicente de Paulo.

Pedro Arão está com a Um Pequeno Gesto há 9 anos. Em 2017, após deixar o Apadrinhamento, candidatou-se, como Bolseiro Universitário da Um Pequeno Gesto, ao curso de Gestão de Recursos Humanos em Chokwé.

Ao mesmo tempo que frequentava o curso, o Pedro decidiu ajudar a Um Pequeno Gesto, de forma voluntária, ajudando o nosso programa de Apoio ao Estudo como monitor da Sala de Estudo na escola de S. Vicente Paulo.

Em agosto, o Pedro terminou a sua monografia de final de curso, com uma excelente nota de 15 em 20 valores, o Pedro adorou todos os momentos desta experiência, e disse-nos que “…é olhar para atrás e perceber que vim de longe, mas já estou quase, só tenho que não perder o foco e a determinação… Não sei como eu seria hoje, como a minha vida seria hoje se não fosse a Um Pequeno Gesto e os meus Padrinhos Câmara Municipal de Cascais.”

Este ano a Um Pequeno Gesto, propôs-lhe um novo desafio que o Pedro, prontamente, aceitou, será o nosso novo técnico do apadrinhamento na escola de S. Vicente de Paulo.

Parabéns Pedro, pelo teu percurso, estamos todos muito orgulhosos!

As Bolsas Universitárias Um Pequeno Gesto oferecem a jovens estudantes dedicados, mas carenciados a oportunidade de realizar estudos universitários. Os Bolseiros Universitários Um Pequeno Gesto são preferencialmente alunos anteriormente beneficiários do programa de Apadrinhamento ou jovens da comunidade local envolvidos com a Um Pequeno Gesto como técnicos, professores ou voluntários, com demonstrado mérito e vontade de estudar. Estes jovens são naturais de Chongoene, Chokwé ou Xai-Xai, para onde tendem a voltar após os estudos, com capacidade e formação superiores, para benefício da comunidade local.

Em 2021 os Bolseiros Universitários Um Pequeno Gesto voltaram às aulas online, instituída durante a pademia, uma medida um pouco problemática, sendo que todos os jovens são carenciados e não têm computadores/tablets ou acesso a pacotes de dados ilimitados à internet. Desta forma, a Um Pequeno Gesto manteve desde o apoio de dados de Internet mensais para que os jovens possam acompanhar as aulas e trabalhos através dos seus telemóveis. Uma iniciativa começada em abril 2020, após o encerramento das escolas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s