Dia 4. Dulce e Célia, uma ajuda muito especial no Apoio ao Estudo.

O programa de Apoio ao Estudo, mais do que operar uma sala de aprendizagem, é um projeto que promove a interajuda entre crianças e jovens. A Dulce e a Celina são jovens mulheres que sonham com o dia em que se vão tornar professoras. Por isso, pediram ao Monitor Gerónimo se podiam ajudá-lo nas sessões que dava na escola de SLM, a tirar as dúvidas às crianças. Estas jovens empenhadas foram cruciais para reforçar a educação das crianças após a suspensão de aulas em 2020 devido à Covid.

Estas duas jovens foram uma grande ajuda para o Mano Gerónimo e para as restantes crianças, mostrando sempre muita disponibilidade para ajudar todos com as suas dificuldades que surgiam nos diversos trabalhos, principalmente em português. A Dulce e a Celina sonham em ser Professoras e gostam de ganhar alguma experiência na área educativa ajudando os seus colegas.

O Apoio ao estudo da Um Pequeno Gesto oferece aulas, em horário pós-escolar, para crianças apadrinhadas muito vulneráveis, que inclui um lanche (SLM) /refeição (SVP). Este projeto não só fortalece as capacidades das crianças em disciplinas como português e matemática, mas também ajuda a desenvolver hábitos de estudo e aborda assuntos como a higiene, saúde, interação social, etc.

Ao longo de 2021 e, reconhecendo o papel crucial do programa em possibilitar a muitas crianças apoio académico, a Um Pequeno Gesto continuou a disponibilizar exercícios e fichas informativas sobre a respetiva matéria.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s