Dia 3: Rafael e Isac e a descoberta do talento para alfaiataria!

Hoje é a vez da dupla Rafael e Isaac, a dupla mais famosa da escola de Sta. Luisa de Marilac. Dois jovens que fazem parte do Clube de Jovens do Centro de Dia e se graduam no Centro esse ano.

Rafael é o nosso menino reguila, com muito bom coração. Hoje tem 21 anos (juntou-se a nós, em 2014, com 16 anos). Nos últimos anos vimo-lo evoluir muito – ainda mantém um sorriso no rosto e continua muito brincalhão com os seus amigos, mas também mostra muito mais maturidade.

Isac tem 18 anos (juntou-se a nós, em 2017, com 13 anos), vive com a mãe, doente, e com 2 irmãos. A mãe trabalha na machamba (horta), único rendimento de toda a família. Um dos grandes desejos do Isaac é ter um trabalho para poder ajudar a sua mãe,

Os dois continuam a ser apoiado pela Um Pequeno Gesto, através do Centro de Dia HIV. 2022 foi um ano muito bom para estes dois jovens, começaram a trabalho alfaiate Abílio que os tem ensinado tudo sobre corte e costura. Neste momento o Rafael e o Isac já são os responsáveis pelos uniformes das crianças do Centro de Dia para 2023!

Estamos muito orgulhos nestes dois jovens.

O Centro de Dia HIV dá apoio diário a c.38 crianças infetadas com HIV através de alimentação cuidada e reforçada, apoio clínico e atividades extraescolares. Por um custo anula de 22’157€ o centro melhora a dignidade, saúde, educação e integração social de crianças muito vulneráveis.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s