Dia 4: A vida a acontecer…quando tudo parecia perdido.

A Rosa Mabote tem 6 anos e está com a Um Pequeno Gesto desde 2021 no nosso Programa de Apadrinhamento, nas Comunidades Rurais de Chongoene.

Com um pai ausente, a Rosa vive com a mãe e com 3 irmãos (a irmã Amélia Sandra, tem 4 anos e frequenta a Pré-Escola, Escolinha Sta. Catarina).

Em maio desde ano houve um incêndio na casa da família e ficou tudo queimado – ficaram sem nada. Felizmente a mãe e as crianças não estavam em casa, pelo que não sofreram qualquer ferimento.

Não conseguimos ficar indiferentes a esta situação e, decidimos construir uma nova casa para a família Mabote. A construção, que se iniciou no início de julho, está praticamente concluída e a Rosa, os seus irmãos e a mãe voltam agora a ter a SUA CASA, um lugar seguro e com condições dignas e essenciais.

Nos meses que ficaram sem casa, foram recebidos em casa dos vizinhos. A comunidade, tem um papel muito importante no apoio às famílias carenciadas e neste caso completamente desalojada!

Tão bom ver a vida a acontecer, a vida a renascer quando tudo parecia perdido! A casa, que teve um custo total de 2 953€, foi construída com matéria-prima local e com materiais mais resistentes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s