Dia 12: Obrigado, Irma Antónia, pela sua profunda dedicação!

A Irmã Antónia nasceu em São Paulo, Brasil, a 13 de junho de 1961. Fisioterapeuta de formação alem de inúmeros curos, a Irma Antónia e brasileira e irradia energia e alegria.

Uma verdadeira mulher dos “7 ofícios”, sendo que fazia questão de partilhar os seus conhecimentos e talentos, que iam desde as artes culinárias (bolos, pão, etc) a trabalhos manuais, fitoterapia com ervas medicinais – tinturas de ervas medicinais para curar as dores musculares, medicamentos e pomadas. A Irmã Antónia fazia ainda perfumes, sabão, velas, champô, cremes de rosto, artesanato com argila e barro, artesanato com materiais naturais para decoração, bijuteria, biscuit e trabalhos vários com reciclagem.

Já passaram 31 anos desde que decidiu entrar para a vida religiosa, para a Congregação das Filhas da Caridade/Irmãs Vicentinas.. Desde março de 2015 tivemos o prazer de contar com o excelente contributo da Irmã Antónia na Escola de Santa Luisa de Marillac, em Manjangue, onde era responsável pelos cursos técnicos – cargo que lhe permita partilhar os seus infindáveis conhecimentos artísticos e dar largas à sua imaginação, inspirando os c.900 jovens que frequentavam a escola. Em outubro de 2017 a Irmã Antónia foi formalmente eleita pela congregação das Vicentinas como a nova responsável pela estrutura de Santa Luisa Marillac, tornando-se a nova Parceira Local UPG.

A irmã Antónia foi colocada, pela Congregação, noutro projeto, mas irá estar sempre presente na Escola de Sta. Luísa, o legado que deixou ficará para sempre neste projeto.

Uma irmã que sempre “vestiu a camisa UPG”, lutando pela sempre continuidade dos nossos projetos. Vamos ter saudades, tanto localmente como a equipe na Sede ☺♥

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s