Dia 14: Valentina…a “mini supervisora” da Pré de S. Vicente de Paulo

As Pré-escolas da Um Pequeno Gesto pretendem, através do acesso à educação a crianças de comunidades carenciadas, reduzir a delinquência infantil e permitir aos familiares exercerem uma atividade profissional durante o horário escolar.

O caso da Valentina e da Mariana é um exemplo de sucesso em vários desses fatores. Desde o começo de 2022 a Mariana é a nossa cozinheira da Pré de S. Vicente de Paulo e a sua filha Valentina, frequenta a escolinha. Desta forma a Mariana consegue exercer a sua profissão e ter o seu rendimento (durante o ano todo) descansada, porque a sua filha está num local seguro a aprender.

A Valentina sente-se bem na escolinha e adora ficar sempre à espera que a mãe terminar as suas tarefas, pois recebe toda a atenção da equipa nas brincadeiras, para depois irem juntas para casa. A Valentina é a “mini supervisora” da nossa equipa técnica durante o turno da tarde 😛

As Pré-escolas da Um Pequeno Gesto oferecem a 160 crianças desfavorecidas, entre os 3 e os 5 anos, acesso a educação, alimentação e muito carinho.

Contamos com TODOS! Link no bio para fazer o seu Donativo, por MB Way 91 585 83 65 ou transferência bancária IBAN PT500033 0000 4534 0042 447 05

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s