Dia 19: Pedro…de criança apadrinhada a bolseiro e técnico local

Pedro Arão está com a Um Pequeno Gesto há 9 anos, altura em que se juntou ao Programa de Apadrinhamento, na Escola de S. Vicente de Paulo, em Chokwé. Com 20 anos, em 2017, após concluir o 12º ano e deixar o Apadrinhamento, candidatou-se, como Bolseiro Universitário ao curso de Gestão de Recursos Humanos em Chokwé. Ao mesmo tempo que frequentava este curso, o Pedro decidiu ajudar a Um Pequeno Gesto, de forma voluntária, como monitor no nosso programa de Apoio ao Estudo. Uma forma de dar de volta e um exemplo para os mais novos!

Em agosto de 2021, o Pedro chegou ao fim do seu curso, apresentando a sua monografia de final de curso, com uma excelente nota de 15 (em 20 valores). O Pedro deu muito valor a todos os momentos desta experiência, e confidenciou-nos que “…é olhar para trás e perceber que vim de longe, mas já estou quase, só tenho que não perder o foco e a determinação.”

Em 2022, lançámos o desafio ao Pedro de ser técnico de Apadrinhamento em São Vicente de Paulo, mantendo a coordenação do Jaime. É uma tarefa de grande responsabilidade, mas que o Pedro está mais do que à altura. Entre muitas tarefas o Pedro, conhecerá ainda melhor os nossos afilhados e visitará as famílias, será o intermediário dos nossos Padrinhos nas mensagens e mimos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s