Dia 24: A Menaiva e o ABC

A Menaiva, tem 8 anos, e juntou-se, em 2021, ao Centro de Dia HIV, na Escola de Sta. Luisa de Marillac. Foi abandonada pelos pais por isso vive com a uma tia. Quando chegou ao Centro, a Menaiva tinha muitas dificuldades com a língua portuguesa. Nem conseguir escrever o próprio nome.

Com todo o apoio e incentivo que teve do Mano Leonildo (o nosso psicólogo), tudo mudou. Hoje a Menaiva já escreve o seu nome e consegue até copiar muitas outras palavras do quadro. Melhor ainda, até já ensina a sua amiguinha, a Preciosa, que entrou recentemente no Centro de Dia.

A Menaiva diz que, quando for grande quer ser professora para conseguia educar as crianças e para que estas tenham um futuro melhor.

Parabéns Menaiva pelas tuas conquistas. O Centro de Dia HIV dá apoio diário a c.38 crianças infetadas com HIV através de alimentação cuidada e reforçada, apoio clínico e atividades extraescolares. Por um custo anula de 22’157€ o centro melhora a dignidade, saúde, educação e integração social de crianças muito vulneráveis.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s