Visita a Escolinha Flor da Infância

Quando chegámos fomos recebidas pelas crianças e professoras de forma muito organizada para receberem alguém que nunca viram na vida!! Estavam todos à nossa espera e começaram a cantar-nos as músicas de boas-vindas assim que entrámos na escola. Cantaram-nos mais as músicas que sabem e ainda duas histórias que as professoras foram seguindo e ajudando. A Mana Carla também cantou algumas músicas com gestos e eles muito atentos iam seguindo e com aquele sorriso nos lábios que nos faz querer abraçá-los com toda a nossa ternura 🙂

A escola é constituída por duas salas de aulas com cadeiras de madeira e quadros para o ensino, uma sala administrativa para a vovó Etelvina, uma sala de entrada que funciona como refeitório, uma mini cozinha, sitio onde a cozinheira com a ajuda das professoras divide a comida nos pratos de plástico e uma casa de banho para raparigas. Lá fora existe então a cozinha e uma casa de banho para rapazes.

Assistimos ao almoço. Nesse dia foi chima com feijão, todos comeram o que tinham no prato e não deixaram nada! Aqui o pouco que se dá quer seja comida ou umas simples cócegas tem uma dimensão de conforto e alegria que se expressa pelo sorriso grande, o olhar cheio de curiosidade e a expressão de ternura de cada xinwanani (criança)!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s