Venham conhecer a Irmã Alice, nova Parceira Local em SVP!

A UPG tem uma nova irmã em S. Vicente de Paulo, a Irmã Alice. 

Nasceu a 14 de Novembro de 1974, em Maputo e é a mais nova de 8 irmãos. Em 1997 foi admitida na Congregação das Irmãs Filhas da Caridade, completando actualmente 17 anos de vida religiosa. Tirou o curso médio para professora primária, e em 2006 iniciou a Licenciatura em Planificação, Administração e Gestão da Educação.

Durante o período de estudos, a Irmã Alice foi ainda Directora da Escola de Santa Luísa de Marillac (Manjangue), e lecionou na Escola da Matola. Em 2010 foi transferida para a Escola de Xinavane onde lecionou da 1ª à 10ª classe, trabalhando também como Directora Adjunta Pedagógica e Professora de História e Português na 8ª e 9ª classes. 

Em Novembro de 2014, chegou a Chokwé para se responsabilizar pela Escola de São Vicente Paulo, continuando o trabalho fantástico da Irmã Neusa. A UPG tem uma intervenção extensa na escola carenciada de SVP onde alem de 170 afilhados em 2015, suporta projetos de palhotas familiares como a do Alberto, em construção, programas de apoio ao estudo, cursos técnicos e iniciativas de geração de rendimento.   Bem-vinda Irmã Alice à família UPG!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s