Dia 8: Apesar de dedicada à irmã, Gelsea não descura os estudos no CRPE

A Gelsea é orfã de pai e mãe e, por isso, tem de carregar a irmã mais nova para o Centro de Orfãos Renascer P’ra Esperança (“CRPE”). Com 11 anos tem de cuidar da irmã (Cateco) de 1 ano de idade, como se fosse sua mãe.  

O CRPE está situado na Barragem em Chinhacanine, a cerca de 30km da cidade de Chokwé. Este centro de dia fornece abrigo, alimentação e apoio educativo a mais de 160 crianças, a maioria órfã, com idades compreendidas entre o 1 ano e os 18 anos de idade. As raparigas representam 57% da população do centro. Estas crianças frequentam a escola que se situa do outro lado da rua e vivem com familiares mais velhos ou sozinhas sob condições económicas muito difíceis, cerca de 75 destas crianças vivem em 15 casas situadas nas proximidades construídas especificamente para estas famílias.  

A Gelsea frequenta a sala de estudo UPG e todos os dias leva a irmã às costas para aprender mais. Na sala de estudo UPG fazem-se exercícios de matemática, português, joga-se, canta-se e brinca-se – tudo a que uma criança tem direito!!
A construção de um Internato no CRPE é o foco da Campanha de Natal UPG em 2012. Saiba mais brevemente!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s