Dia 2: Almira e o sonho de ser professora!

#calendariodoadvento #christmas
Ontem demos a conhecer o Henriques, hoje é a vez da Almira. Uma jovem que está com a UPG há 10 anos e cujo sonho de ser professora está cada vez mais perto de se realizar!

A Almira tem 20 anos e sempre foi uma menina de sorriso fácil. Está com a Um Pequeno Gesto desde muito cedo, há c. de 10 anos, altura em que se juntou a nós como criança apadrinhada. Vive com a sua mãe e os seus cinco irmãos. O Pai, que era militar trabalhava como motorista. Um dia no trajeto Chókwè, Manjangue, sofreu um acidente viação e acabou por faleceu. Para sustentar a família, a mãe vende tomate e verduras no mercado.

A Almira sempre foi uma jovem muito prestável e sempre ajudou no Apoio ao Estudo e nas distribuições. Para ela estes momentos eram uma forma de retribuir às crianças o que, também a ela lhe tinha sido oferecido. O seu gosto e paixão por ensinar levaram-na ao sítio onde está hoje. Almira é monitora no Apoio ao Estudo na escola de Sta. Luisa de Marillac e dá apoio ao Gerónimo nas atividades de sala.

O seu sonho é ser professora e, este ano, pode estar ainda mais perto de o concretizar, se conseguir a aprovação para o curso de formação de professores.

Boa sorte, Almira…estamos contigo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s